
Foi um download custoso, mesmo para quem tem internet rápida de 15Mbps fibra que, aliás ontem estava uma carroça. Depois de 2Gb de espera, o telefone se "pre-configurou" um termo novo para mim e enfim, reiniciou. O reinicio também foi pesado e aí vieram as ótimas surpresas depois de pelo menos 30 minutos de reinicialização (onde eu já esperava ter bricado o aparelho).
Todos os meus dados e contatos, sem exceção estavam ali todos disponíveis. Todos os apps que eu havia baixado estavam lá sem problemas. O único trabalho que tive foi recolocar a senha da conta do Google e do Facebook (para confirmar se eu era eu mesmo) e o Whatsapp que disse que não era compatível com a versão mas até o momento vem funcionando corretamente.
No mais, o sistema é lindo. Tiles tiveram um aprimoramento fantástico. Achei que ele se "androidou" um pouco, trazendo características como uma barra de notificações retratil como temos no Android, botões de atalho para a maioria das funcionalidades de hardware como bluetooth e wifi e, finalmente, um teclado virtual bom de verdade que o antigo era um lixo. E para melhorar ainda mais o teclado, UAU, agora tem um "swipe" digno das versões mais novas de qualquer sistema mobile. Lógico que o nome é outro, que aliás nem gostei tanto. Chama-se WORD FLOW. Me lembrou do produto do Office. Mas esqueçam isso ... o nome não impede a funcionalidade de ser excelente. A sugestão de palavras também é fodástica.
Encorajo a todos que experimentem. A NOKIA e a Microsoft estão fazendo um trabalho realmente excelente. Não preciso nem dizer que a câmera e o software que acompanha são espetaculares!!!!
Abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário